Skip to main content

A olimpíada gamificada da edtech Jovens Gênios utilizará Inteligência Artificial e será a maior competição online da América Latina

A Olimpíada Nacional Jovens Gênios 2021, edtech especializada em Gamificação e Inteligência Artificial, será realizadas nos dias 23 e 24 de setembro. O evento online e gratuito — maior competição multidisciplinar da América Latina para escolas públicas e particulares — impactará mais de 75 mil alunos dos anos finais do ensino fundamental. As inscrições estão abertas no site da Olimpíada, e devem ser efetuadas por um educador (gestor escolar ou professor). 

Recém investida pela Faber-Castell, a Jovens Gênios criou a Olimpíada Nacional para engajar e reaproximar os alunos do processo de aprendizagem, muito prejudicado após a interrupção das aulas presenciais em decorrência da pandemia de Covid-19. A proposta é reduzir as defasagens e o desinteresse dos alunos matriculados em escolas públicas e particulares de todas as regiões do país.

“A grande vantagem de um megaevento como esse é que os professores conseguem ter um Raio-X das principais defasagens e proficiências dos estudantes e das turmas pautadas na BNCC e é ainda uma oportunidade para as escolas promoverem todo o potencial de seus alunos. Tal como os Jogos Olímpicos, na educação precisamos ‘treinar’ e projetar futuros, até porque em alguns anos esses estudantes estarão liderando grandes empresas, projetos, políticas públicas e seus próprios sonhos”, disse Bernard Caffé, CEO da Jovens Gênios.

A Olimpíada Nacional Jovens Gênios 2021 permeia as duas metas globais estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU): Agenda 4 – Educação de qualidade e Agenda 10 – reduzir as desigualdades. A organização e promoção do evento é da Jovens Gênios e conta com o apoio da Nguzu Project, Faber-Castell, Criabiz Ventures e Domo Invest. O regulamento completo pode ser acessado neste link

Olimpíada Nacional Jovens Gênios 2021: multidisciplinar e BNCC

A Olimpíada Multidisciplinar Jovens Gênios 2021 é um evento online com diversas questões, calibradas por TRI, das principais disciplinas do 5º ao 9º ano do ensino fundamental — Matemática, Português, História, Geografia, Ciências da Natureza e Inglês –, dentro da plataforma gamificada e adaptativa da Jovens Gênios e com atividades que promovem aprendizado efetivo e desenvolvimento de habilidades e competências propostas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Ao final das competições, as escolas terão acesso a relatórios personalizados para acompanhar o desempenho de cada aluno. Esta será a primeira versão online da Olimpíada organizada e promovida pela Jovens Gênios. Nas edições presenciais realizadas nos anos anteriores, os resultados finais apresentaram engajamento de 90% dos alunos, que responderam a mais de 720 questões por semana.

Este ano, o evento online terá mais de 50 mil alunos de escolas particulares e mais de 25 mil da rede pública do estado do Mato Grosso. Com isso, a expectativa da Jovens Gênios é manter o engajamento dos eventos presenciais, porém abrangendo um número muito maior de alunos e escolas participantes.

Serão distribuídos mais de 3 mil prêmios para os três melhores colocados nas quatro categorias: alunos, turmas, escolas e professores. Os prêmios serão em dinheiro, vale-presente e equipamentos, como tablets, notebooks e projetor portátil.

Compartilhe: